24 de novembro de 2009

VIDEO GAMES LIVE 2009


O maior concerto de videogame do mundo, o Video Games Live, voltou aos palcos brasileiros pelo quarto ano consecutivo. Só este ano, o VGL já atraiu mais de 300 mil pessoas, passando por cidades como Los Angeles, Taiwan, Seattle, Tóquio, São Francisco, Pequim, Viena e no Brasil.
Criado em 2005 nos Estados Unidos, pelo maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico, musicos compuseram temas de jogos como "Earthwom Jim" e "Myst" o evento interativo é uma proposta inovadora de concerto "Nosso objetivo é fazer com que a nova geração tenha a experiência de conhecer a performance de um orquestra Sinfônica. incluímos no show luzes sincronizada com videos , lazers e interatividade com o publico.
Diante de um telão onde são exibidos trechos de games, uma orquestra toca em sincronia com o jogo, levando a platéia ao delirio e a mistura de um concerto com a vibração de um show de rock.
A turnê realizada no Brasil nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Rio de janeiro e São Paulo, foi com a orquestra Simphonica Villa Lobos regida pelo maestro Italiano Emmanuel Fratianni. A orquestra e´comandada pelo maestro Adriano Machado que pelo terceiro ano faz essa parceria com o VGL no Brasil.

Nenhum comentário: