19 de fevereiro de 2008

Davi Graton

Sob a batuta do maestro Adriano Machado o violinista Davi Graton executou os concertos:
Concerto Mozart
Sinfonia concertante Mozart
Aria Cigana de Sarazate
Duo de Bottezini

Davi Graton

Natural de São Paulo, onde iniciou seus estudos de violino aos 6 anos de idade. Em 1985, tornou-se aluno do Prof. Yoshitame Fukuda e dois anos depois, de sua filha Elisa Fukuda, até hoje sua orientadora.É membro fundador da Camerata Fukuda.

Primeiro colocado nos concursos de Juiz de Fora (1989), Piracicaba (1991 e 1995), Orquestra Experimental de Repertório (1993) e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (1996). Em 1997, foi o vencedor do IX Prêmio Eldorado de Música, através do qual gravou CD pelo selo Eldorado.

Tem atuado como spalla respeitado em várias orquestras, sob a batuta de importantes maestros como Eleazar de Carvalho, Johannes Schlaefli, Kirk Trevor, Lorin Maazel e Kurt Masur.


Como solista, vem se apresentando com orquestras como a Camerata Fukuda, Orquestra Experimental de Repertório, Filarmônica de São Paulo, Sinfônica Paulista, Sinfônica de Santo André, Sinfônica de Ribeirão Preto, Sinfônica da USP, entre outras.

Na música de câmara foi convidado por diversos grupos renomados como o Trio Dellarte e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Participou, em 2002, da Etapa Sul-Americana do Maazel/Vilar Conductors’ Competition, realizada no Theatro Municipal de São Paulo, executando (por onze vezes durante a competição) a “Tzigane” de M. Ravel e em concerto sob a regência de Lorin Maazel.

Foi professor do Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza – CE, Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2005 e Festival Música nas Montanhas em 2006,

Atualmente é professor do Conservatório de Tatuí e spalla a mais de dez anos das orquestras Sinfônica da USP e Experimental de Repertório

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale lembrar que Davi Graton iniciou seus estudos de música na Congregação Cristã do Brasil, seu dom foi dado por Deus. Um músico e tanto...