19 de fevereiro de 2008

Ana Valéria Poles


Sob a batuta do maestro Adriano Machado a contrabaixista Ana Valéria Poles executou o concerto:
Concertos Bottesinni, Dittersdorf
Mozart - Contrabaixo e Baritono


Ana Valéria Poles Nasceu em Tatuí, São Paulo, e começou a estudar contrabaixo aos 12 anos com o professor Nikolaus Schevistschenko no Conservatório de Tatuí, formando-se em 1981. Após vencer importantes prêmios nacionais e tocar como solista com importantes orquestras brasileiras, foi para a Áustria em 1982, como bolsista do Governo do Estado de São Paulo, para estudar na Academia de Música de Viena com o professor Ludwig Streicher.

Obteve também bolsas de estudo da Fundação Alban Berg de Viena e do Ministério Austríaco. Em 1988, formou-se contrabaixista na classe de Ludwig Streicher com Einstimmige Auszeichnung (distinção unânime) e recebeu o Würdigungspreis (prêmio de merecimento) concedido pelo Ministério Austríaco.

Na Europa, integrou o conjunto Novos Solistas de Viena, a Primeira Orquestra de Mulheres da Áustria e a Orquestra Franz Lehar, tendo tocado também com a Orquestra Mozarteum de Salzburg.

É idealizadora e integrante do Quinteto D"Elas e professora do Centro Educacional de Música Tom Jobim. É spala dos contrabaixos da OSESP.

Nenhum comentário: