4 de dezembro de 2008

Maestro e Rosana Lamosa



Posted by PicasaMais uma vez com muita ousadia e talento o nosso querido maestro nos presenteou com um lindo concerto.
As quatros canções de Strauss foi lindamente executada pela Orquestra Sinfônica Paulista que teve como convidada especial a talentosíssima Soprano Rosana Lamosa, que me emocionou profundamente com a delicadeza de sua voz.
Bravo !!!!!

Rosana Lamosa

Iniciou sua carreira internacional como solista do Stadttheater de St. Gallen na Suíça e dentre as produções aclamadas pelo público e pela crítica destacam-se: Il Guarany em Lisboa, Armide de Gluck no Festival de Buxton na Inglaterra, Rigoletto em Detroit. Rosana também excursionou pela Asia e Austrália. No Brasil, é presença freqüente nos principais palcos de ópera, em memoráveis montagens que vão de La Traviata a L'Elisir D'Amore; de Carmen a La Bohème; de Don Giovanni a Manon ou de Magdalena de Villa-Lobos ao Anel do Nibelungo de Wagner, além das estréias mundiais da opera Alma de Claudio Santoro e de A Tempestade de Ronaldo Miranda.

Desenvolve uma importante carreira como concertista em obras como de A Criação de Haydn, Requiem e Missa em dó menor de Mozart, Carmina Burana, Quatro Ultimas Canções de Richard Strauss, Sinfonia n° 2 de Mahler e da 9ª Sinfonia de Beethoven , Te Deum de Dvorak.

Da crítica especializada, recebeu o Prêmio APCA de melhor cantora erudita em 1996 e o Prêmio Carlos Gomes em 1999 e 2002 por sua carreira de destaque na música lírica.

Ela dedica-se também ao ensino como professora conferencista da faculdade de música da USP-Ribeirão Preto e como professora e cantora no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Rosana Lamosa iniciou os estudos musicais no Rio de Janeiro com Vera Canto e Mello e Alda Bonfin, aperfeiçoando-se mais tarde com Leilah Farah em São Paulo e com o maestro Franco lglesias no Center of Opera Performance de Nova York.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi Fê!
obrigada! Adorei o seu também e virei visitante!

bjs pra vcs!

ps.; Muito chique Adriano de Black-tei!

Anônimo disse...

Rosana,parabens pela voz e pelo talento.Voce toca na alma das pessoas!!!! sou contratenor,tenho acompanhado seus trabalhos e confesso.voce tem me inspirado,muitas vezes!!!! Um grande abraço,do seu mais movo fã.fracisco freitas.tenho meu video no youtube.