19 de fevereiro de 2008

Edson Beltrami


Sob a batuta do maestro adriano Machado o flautista Edson Beltrami gravou o CD do Prêmio Eldorado e executou os concertos :
Concertos Mozart, Vivaldi, Carl Reinecke
Concerto Brandeburgues




Edson Beltrami
O flautista paulistano Edson Beltrami ingressou, aos seis anos de idade, no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí (SP). Em 1975, participou da orquestra sinfônica desta mesma entidade. Atuou como solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica dos Festivais de Inverno de Campos do Jordão (1981 e 82), Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Tatuí, Orquestra Sinfônica da Rádio MEC do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra de Câmera de Fortaleza e Camerata Antiqua de Tatuí.

Trabalhou ainda com maestros de renome internacional, como Gerard Devos (França), Jamil Maluf (Brasil) e Hans Martin Schneidt (Alemanha). Em 1995, o músico venceu o Prêmio Eldorado de Música e, um ano depois, lançou seu primeiro álbum. Há nove anos, foi classificado entre os 16 melhores flautistas do mundo no The 4th International Flute Competition em Kobe (Japão).

Como compositor tem obras executadas e gravadas por músicos e orquestras dos Estados Unidos, França, Suíça, Rússia e Alemanha. Desde 2003, é regularmente convidado como 1ª Flauta Solo da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), é regente da Orquestra Sinfônica Jovem de Tatuí e professor de flauta e música de câmara.

Nenhum comentário: